Blog

BUILT TO SUIT: O que é e como Funciona?

17 de Julho de 2021

Na busca de diminuir seus custos, as empresas vêm adotando ao Built to Suit de forma cada vez mais frequente.

Você já ouviu falar sobre esse modelo de contrato de locação? Ele une a eficácia de um imóvel perfeitamente moldado às necessidades do negócio com a praticidade de não ter que se envolver em obras de construção.
Apesar de recente no Brasil, o Built to Suit está se tornando mais comum e vem atendendo ao interesse dos locatários, locadores e, até mesmo, investidores.
Quer saber como o modelo funciona? Acompanhe.

O QUE É?
Built to suit – ou construído para servir – é um tipo de contrato de locação. Ele determina que o dono do imóvel (o locador) construa ou faça reformas em conformidade com os desejos do locatário. Em troca, o contratante deve absorver os custos da obra nos pagamentos mensais referentes ao aluguel.
Quanto mais longo for o contrato, mais o investimento será diluído nas prestações.
No geral, as locações realizadas na modalidade Built to Suit (BTS) são feitas em um prazo médio de 10 a 20 anos. O tempo será suficiente para cobrir o valor investido e suavizar o pagamento mensal.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?
O contrato de built to suit demanda uma série de informações.
Assim, a modalidade de locação precisa considerar, por exemplo, a estrutura que está sendo demandada pelo contratante. Afinal, é essa necessidade de adequação que dará sequência a todo o projeto, com o planejamento e execução da obra até a entrega das chaves.
Também dados sobre o imóvel em si são relevantes para a formulação do built to suit. Tamanho do terreno, da edificação e demais informações deverão ser levantadas.
Por fim, o prazo de extensão do contrato deverá levar em conta o valor da construção e o tempo para que seu pagamento total seja realizado.
Em resumo, o built to suit precisa de informações sobre as demandas do contratante e como elas podem ser realizadas pelo contratado. Dessa forma, o contrato pode ser elaborado de forma satisfatória para ambas as partes.

VANTAGENS DO BUILT TO SUIT!
Quando bem elaborado e executado, o modelo traz muitas vantagens para contratante e contratado.
Assim, o proprietário consegue rentabilizar sua edificação por longo prazo. A empresa que aluga, por sua vez, diminui seus custos imobilizados, trabalha em uma sede adequada e, ainda, aumenta seu lucro líquido.
Se você tem um imóvel bem localizado e tem interesse em vender ou rentabilizar alugando através de um contrato BTS, para uma rede de lojas, entre em contato conosco!

Se você é proprietário de um imóvel em local privilegiado/estratégico, é investidor ou dono de uma rede de lojas/franquias, e quer saber mais sobre os contratos Built to Suit (BTS), entre em contato conosco. Seja um parceiro Rodrigues!

Pensando em investir em imóveis? Entre em contato com a gente e fale com um de nossos corretores!

Matriz- Centro São Leopoldo
Escritório:(51) 3136-0536
Whatsapp:(51) 98300-4332⠀⠀
⠀⠀
Filial- Centro Portão
Escritório:(51) 3562-1144
Whatsapp:(51) 99713-4357


Compartilhe este material